top of page

CONVIDO-VOS MEUS PEQUENOS

 

(Fala Deus Pai)

 

.... a imitar a santa astĂșcia que tiveram estes Santos para que possais conservar vosso coração, vosso pensamento limpo e vossa integridade fĂ­sica. Usai-a e nĂŁo afronteis ao mal, melhor aprendei a ir-vos por outros caminhos e nĂŁo para o castelo do mal. Segui Sempre ao Meu Filho e nĂŁo vos desvieis nunca, que estais atravessando o deserto do mundo e caso nĂŁo sigais a Estrela do Oriente sempre olhando ao CĂ©u, perder-vos-eis com facilidade.

 

**********************************

 

(Do santo Evangelho segundo SĂŁo Mateus 2, 1-1)

 

Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judå,no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém. Perguntaram eles: Onde eståo rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorå-lo. A esta notícia, o reiHerodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele. Convocou os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo. Disseram-lhe: Em Belém, na Judeia , porque assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judå,não és de modo algum a menor entre as cidades de Judå, porque de ti sairå o chefe que governarå Israel, meu povo (Miq 5,2). Herodes, então, chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido. E, enviando-os a Belém,disse: Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vå adorå-lo. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que e estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam omenino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois,abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.

 

 

(Oração introdutória)

 

Jesus, venho neste momento de meditação para te contemplar e te adorar, como aqueles magos do Oriente. Me ajude a te encontrar, como eles o fizeram, nos braços de Maria.

 

 

(Petição)

 

Jesus, me dĂȘ a graça de te procurar sempre. Que sejas Tu a causa de todas as minhas alegrias.

 

 

(Meditação do Papa Francisco)

 

Os Magos conseguiram superar aquele momento crĂ­tico de escuridĂŁo no palĂĄcio de Herodes, porque acreditaram nas Escrituras, na palavrados profetas que apontavam BelĂ©m como o local onde havia de nascer o Messias. Desta forma escaparam da letargia da noite do mundo, recomeçaram seu caminho e logo viram novamente a estrela, e o Evangelho diz que encheram-se de “imensa alegria”. Essa estrela que nĂŁo se via na escuridĂŁo do mundano daquele palĂĄcio.

 

Algum aspecto da luz que guia-nos no caminho da fĂ© Ă© tambĂ©m a santa “astĂșcia”.  Ă‰ tambĂ©m uma virtude, asanta “astĂșcia”. Trata-se dessa sagacidade espiritual que nos permite reconhecer os perigos e evitĂĄ-los. Os magos souberam usar esta luz de “astĂșcia”quando voltaram para a terra deles, decidiram nĂŁo passar pelo palĂĄcio tenebrosode Herodes, mais bem marchar por outro caminho. (S.S. Francisco, 06 de Janeirode 2014)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Janeiro, 03 "VĂ©speras da Solenidade da Epifania do Senhor) 

 

Y MarĂ­a Del GetsemanĂ­

"O CONVITÉ É PARA TODOS OS SEUS FILHOS"

bottom of page