Eu sou um tĂtulo. Clique duas vezes para editar.
MENSAGENS DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Belíssimos Diálogos Didáticos para a Humanidade
Última atualização:
25/09/17 08:45
CONVIDO-VOS MEUS PEQUENOS
(Fala Deus Pai)
.... a imitar a santa astĂșcia que tiveram estes Santos para que possais conservar vosso coração, vosso pensamento limpo e vossa integridade fĂsica. Usai-a e nĂŁo afronteis ao mal, melhor aprendei a ir-vos por outros caminhos e nĂŁo para o castelo do mal. Segui Sempre ao Meu Filho e nĂŁo vos desvieis nunca, que estais atravessando o deserto do mundo e caso nĂŁo sigais a Estrela do Oriente sempre olhando ao CĂ©u, perder-vos-eis com facilidade.
**********************************
(Do santo Evangelho segundo SĂŁo Mateus 2, 1-1)
Tendo, pois, Jesus nascido em BelĂ©m de JudĂĄ,no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a JerusalĂ©m. Perguntaram eles: Onde estĂĄo rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorĂĄ-lo. A esta notĂcia, o reiHerodes ficou perturbado e toda JerusalĂ©m com ele. Convocou os prĂncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo. Disseram-lhe: Em BelĂ©m, na Judeia , porque assim foi escrito pelo profeta: E tu, BelĂ©m, terra de JudĂĄ,nĂŁo Ă©s de modo algum a menor entre as cidades de JudĂĄ, porque de ti sairĂĄ o chefe que governarĂĄ Israel, meu povo (Miq 5,2). Herodes, entĂŁo, chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a Ă©poca exata em que o astro lhes tinha aparecido. E, enviando-os a BelĂ©m,disse: Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu tambĂ©m vĂĄ adorĂĄ-lo. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que e estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo atĂ© chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam omenino com Maria, sua mĂŁe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois,abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos de nĂŁo tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.
(Oração introdutória)
Jesus, venho neste momento de meditação para te contemplar e te adorar, como aqueles magos do Oriente. Me ajude a te encontrar, como eles o fizeram, nos braços de Maria.
(Petição)
Jesus, me dĂȘ a graça de te procurar sempre. Que sejas Tu a causa de todas as minhas alegrias.
(Meditação do Papa Francisco)
Os Magos conseguiram superar aquele momento crĂtico de escuridĂŁo no palĂĄcio de Herodes, porque acreditaram nas Escrituras, na palavrados profetas que apontavam BelĂ©m como o local onde havia de nascer o Messias. Desta forma escaparam da letargia da noite do mundo, recomeçaram seu caminho e logo viram novamente a estrela, e o Evangelho diz que encheram-se de âimensa alegriaâ. Essa estrela que nĂŁo se via na escuridĂŁo do mundano daquele palĂĄcio.
Algum aspecto da luz que guia-nos no caminho da fĂ© Ă© tambĂ©m a santa âastĂșciaâ. Ă tambĂ©m uma virtude, asanta âastĂșciaâ. Trata-se dessa sagacidade espiritual que nos permite reconhecer os perigos e evitĂĄ-los. Os magos souberam usar esta luz de âastĂșciaâquando voltaram para a terra deles, decidiram nĂŁo passar pelo palĂĄcio tenebrosode Herodes, mais bem marchar por outro caminho. (S.S. Francisco, 06 de Janeirode 2014)
(Janeiro, 03 "VĂ©speras da Solenidade da Epifania do Senhor)
Y MarĂa Del GetsemanĂ
"O CONVITĂ Ă PARA TODOS OS SEUS FILHOS"