top of page

SIMPLEMENTE DIZEI-ME:

Neste aniversario do Meu Sagrado Coração * e o próximo, porém unido em matrimonio indissolúvel de amor maternal do Imaculado Coração de Minha Santíssima Mãe**, vos presenteio esta frase que ao ser presentada com devoção, entrega e CONFIANÇA  ao começar a orar, simplesmente e com fé dizei-me:

 

“Senhor Jesus: Faça-se segundo Teu Amor”

 

Se quereis-Me encarregar para alguém, simplesmente dizei-me: “Em (nome da pessoa) faça-se, Senhor, Segundo Teu amor”. Em vós mesmos já não Me satureis com petições e intenções; simplesmente com fé perfeita, com a confiança de um menino nos Santos Braço de sua Mãe Amada que não o deixam cair, e quem sabe o que é melhor para seu filho de peito, com essa mesma entrega diga-Me:

 

“Senhor Jesus: (nesta situação) Faça-se segundo teu Amor”.

 

Este Presente infinito e simples dou como fruto de Meu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria Santíssima.

 

“Senhor Jesus: Faça-se segundo Teu Amor”

 

Abençoo-vos a Cada um segundo Meu Amor neste dia por cada um de vós, Meus Filhinhos.

 

Não vos esqueceis deste presente que é tão poderoso que somente até que o ponhais em constante pratica o podereis aquilatar. Com ele e por ele começareis a madurar no Amor. Não o desaproveiteis.

 

 

 

(Fala Nossa Santíssima Mãe “Do Imaculado Coração”)

 

Meus meninos que hão seguido: Ao estar em Meu Imaculado Coração hão chegado ao Sacratíssimo Coração do Meu Filho Amado. Começai por esta frase simples. E já não peçais mais que aquilo, se quereis madurar na fé.

 

Fazei com tudo como Meu Filho vos disse. 

 

“Faça-se Meu Senhor Jesus segundo teu Amor”

 

P.D.

 

Em quanto às interseções ao rezar o Terço*** diga-se com fé, entrega e devoção:

 

“Meu Senhor Jesus: Faça-se segundo teu Amor”

 

*Sexta Feira 27 de Junho” Solenidade do Sagrado Coração de Jesus”

 

** Sábado 28 de Junho “Memorial do Imaculado Coração de Maria”

 

*** Se refere ao Terço do Amor que está no Diálogo: “Agora somente sendo extraordinários em tempos ordinários conseguireis que se vos abram as portas”

 

Da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus durante o mês de Junho (dura 30 dias) a que corresponde hoje é a seguinte:

 

 

ATO DE CONTRIÇÃO:

 

Dulcíssimo Coração de Jesus,

que neste Divino Sacramento estais vivo e inflamado de amor por nós!

Aqui estamos em vossa presença,

Pedindo perdão de nossas culpas e Implorando vossa misericórdia.

Pesa-nos, Oh bom Jesus! Por haver-te ofendido,

por ser-Vos tão bom que não mereces tal ingratidão.

Concedei-nos luz e graça para meditar tuas virtudes

e formar segundo elas nosso pobre coração. Amém.

 

 

MEDITAÇÃO CORRESPONDENTE AO DIA 27 DE JUNHO

 

PEÇAMOS AO SAGRADO CORAÇÃO, PELO AUMENTO DE ESTA DEVOÇÃO EM NÓS E EM TODO O MUNDO.

 

Poderemos deixar esquecida esta suplica entre as muitas que acabamos de dirigir estes dias do Sacratíssimo Coração de Jesus? Poderemos deixar de nos interessar vivamente em sua presença, para que em cada dia seja mais e mais ardente em nós e em todo o mundo esta devoção? Com isto exerceremos em favor dos homens e por sua eterna salvação o mais fecundo apostolado.

 

Olha como se esforçam os mundanos por propagar suas ideias; olha como sofrem por conseguir o que querem e como se expõem a diversos contratempos. O que poderíamos fazer nós que estender algo mais o amor a Jesus? Que temos feito até hoje? O que nos propomos fazer em adiante? Que propósitos pensamos concretizar no âmbito donde nos movemos, entre nossos amigos ou famílias ou pelo menos em nós mesmos?

Ô bom Jesus! Bem gostaria eu estender por todo o mundo e fazer conhecer a todos os homens as riquezas de teu Coração; porém já que minhas forças são poucas para tão enorme apostolado, te suplico, Jesus Meu, que sejas Tu quem a todos se dê a conhecer para que cresça cada dia o numero dos que te amam e servem. Seja eu um deles, Rei das almas, faça-me discípulo fiel, amigo fervoroso do teu Sagrado Coração.

 

(Medite-se alguns minutos)

 

Grandes Graças pode estar seguro de receber do Sagrado Coração quem de verdade se dedique a propagar entre seus irmãos e a aumentar em si mesmo esta devoção. Ouçamos a palavra do Salvador a Santa Margarita em suas revelações: Aqueles que “trabalham, disse, em estender o culto de Meu Sagrado Coração, lhes darei abundantemente as graças necessárias a seu estado, porei paz em suas famílias, lhes consolarei em suas penas, serei seu amparo na vida e na morte, bendirei suas empresas cristãs. Aos Religiosos que trabalhem na conversão dos pecadores, lhes darei forças para amolecer e mover os corações mais endurecidos. As casas em que se encontre exposta a minha imagem, estarão cheias de Minhas Bênçãos. Aqueles que se dediquem a dar a conhecer Meu culto terão seu nome escrito em meu coração, e jamais se desmanchará dele”.

 

Ô Sagrado Coração! A quem atentos temos acudido a festejar cada dia deste devoto mês, que se cumpram em nos, teus amigos, estas tão consoladoras promessas! Aqui estamos para te renovar o proposito de eterna fidelidade e constância em teu serviço, e no apostolado de teu Coração. Reina em nós e em nossas casas, povos e cidades; preside todos nossos projetos, que se dirijam todos a um só: o de promover sem descanso Tua Gloria.

 

Ô doce Jesus! Bem aventurado quem assim viva em Ti, e em Ti faleça!  Que sempre seja teu Coração nosso tesouro em vida para que o seja também em toda a eternidade, onde juntos te alabaremos, gozemos e possuir para sempre.

Amém.

 

(Medite-se e peça-se a graça particular)

 

 

ORAÇÃO E ATO DE CONSAGRAÇÃO

 

Rendido aos teus pés, ô Jesus meu! Considerando as inefáveis lições que me ensina continuamente teu adorabilíssimo Coração, te peço humildemente a graça de conhecer-te, amar-te e servir-te como fiel discípulo teu, para fazer-me digno das graças e bênçãos que generoso concedes aos que de veras te conhecem, amam e servem.

 

Veja que sou muito pobre, dulcíssimo Jesus, e preciso de Ti como o mendigo da esmola que o rico há de dar! Veja que sou ignorante, ô soberano Maestro, e preciso de teus divinos ensinos, para luz e guia de minha ignorância! Olha que sou muito frágil, ô poderosíssimo amparo dos frágeis, e caio a cada passo, e preciso me apoiar em Ti para não desfalecer! Sei tudo para mim, Sagrado Coração: socorro de minha miséria, luz de meus olhos, báculo de meus passos, remédio de meus males, auxílio em toda necessidade. De Ti o espera todo meu pobre coração Tu o alentastes e convidastes quando com tão ternas palavras, dissestes repetidas vezes em teu Evangelho: Vinde a Mim... Aprendei de Mim...Pedí, chamai... Às portas de teu coração venho, pois hoje, e chamo, e peço, e espero. Do meu te faço ô Senhor, firme formal e decidida entrega. Toma-o e dai-me em troca o que sabes que há de fazer bom na terra e feliz na eternidade. Amém.

 

(Rezar três vezes o Pai Nosso, Ave Maria e Gloria, em lembrança das três agonias, coroa e ferida da lança, com que se apareceu o Sagrado Coração à Santa Margarita Maria Alacoque.)

 

(21 de Junho)

 

Y María.

bottom of page